sábado, 31 de março de 2012

Casa de passarinho de caixa de leite

Boa tarde gatinhas, tudo bem? Por aqui tudo ótimo.
Achei que o inverno já estivesse batendo na minha porta, mas pelo visto ainda não. Hoje fez um dia bem bonito. Está ótimo, solzinho, ventinho, ninguém suando, nem tremendo de frio.

Enfim, vamos falar de reciclagem?
Ahh eu adoro. Como uma boa cânceriana e futura bióloga, detesto ver as coisas virando simplesmente lixo. Hoje foi a vez da caixinha de leite. Já havia ouvido falar que era possível fazê-las virar coisas mais bonitas depois de usadas, mas nunca tinha pesquisado como. Fui atrás, e achei nesses blogs lindos vários modelos de casinhas de passárinhos. Não sei se os pássaros vão dormir ali, mas dessas decorativas sabe? Que ficam nas áreas externas, árvores, e até dentro de casa.
Vejam como ficou a minha:

 - primeiro risquei as "costas" da caixinha no papel, pra cortar direitinho.



-  Com o lado fiz a mesma coisa. Marquei no papel, recortei e colei nas laterais. Recortei em uma unica peça para colar e não ficar pontinhas.
 

E...


Depois de uns reparos na portinha, lá está ela enfeitando nossa área




Agora me falta fazer umas irmãs pra ela não ficar solitária ali.

Pessoal, postei apenas o passo a passo de como fiz o forro, mas aqui no blog da Calíope diz tudinho desde o início, aliás foi de lá que tirei.

Obrigada pela visita, espero que tenha agradado. E não esquece de deixar um recadinhopra que eu possa retribuir a vísita! Até a próxima. Beijão! 

Esse post está participando do 4º mural do reciclar e decorar. Não deixam de passar lá!

terça-feira, 27 de março de 2012

Caixinha forrada de tecido

Boa tarde! Estou aqui praticamente em guerra com meu quarto. Não sei como consigo acumular tanto, mas tanto papel. É de se apavorar!
Até pensei que não ia ter nada pra postar de legal aqui que tivesse fotos minhas, mas lembrei da caixinha que fiz pra minha mãe. Ela estava aqui desde o natal, foi comprada pra servir de embalagem, mas era menor que o presente. Guardava alguns colares e brincos, mas resolvi dar um toque mais pessoal e vejam no que deu! Eu gostei, até porque pra primeira acho que ficou bem bonita, o que acham?







Acho incrível o quanto uma coisa que parecia tão simples e sem graça depois dá gosto de olhar só porque tem um dedinho nosso ali.

Esse tecido é algodão, e foi colado com cola escolar normal, bem simples!
Um beijo, obrigada pela visita, e até mais!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Sobre a dona da casa

Me chamo Jossiane Soares, estou com 18 anos, e moro com meus pais, irmã, avó, e dez cachorros. Estudo Biologia na Universidade Federal do Rio grande do Sul e como toda, ou quase toda cânceriana sou bem caseira. Adoro minha casa, cozinhar, decorar, inventar moda... Sou muito apegada a família e amo cachorros. Recentemente descubri esse maravilhoso mundo dos "blogs de casa" não será surpresa eu dizer que simplesmente amei, e pensando em outras ideias que não encontrei em nenhum deles e que gostaria de compartilhar criei o meu próprio. Vamos ver no que da essa brincadeira?
Uma ótima semana a todos, beijinhos!