domingo, 22 de abril de 2012

Recepções no inverno

Olá gurias! Tudo certo com todo mundo? Por aqui tudo bem graças a Deus.
Tardei um pouquinho pra voltar pois estive ocupada. Agora sou uma pessoa quase empregada acreditam?!
Haha amanhã irei para o segundo dia de teste. Esperamos que tudo dê certo não é? Mas mesmo assim tentarei me manter em dia com o blog. Sempre que tiver ideias boas, opiniões, enfim, algo de útil pra compartilhar virei aqui!

Acho que enfim o frio começa a ficar mais firmezinho por aqui. Hoje a temperatura já caiu um pouco mais, e em outras cidades me parece que ocorre o mesmo. Eu gosto do frio (desde que haja sol, é claro). Na minha opinião as pessoas se vestem melhor, com mais requinte, a maquiagem não derrete, depois de tomar banho conseguimos nos manter cheirosas e sequinhas... Não sei se isso é comum a todos, mas eu gosto :).

Hoje voltei aqui justamente pra falar de frio e de casa, pra mim é uma ótima combinação.
Estive falando sobre festas no quintal, lembram? Agora garimpei por aí umas ideias bem legais de como receber no inverno. É uma ótima oportunidade para receber o pessoal no aconchego do lar. Porém pra isso tem uma regra que considero essêncial, li na Zero Hora a algum tempo que quando convidamos alguém para nossa caso no frio, o ideal é sempre termos o ambiente climatizado, afinal convidar alguém pra passar frio não é nada elegante rs. Na internet também achei uma ideia ótima de deixar à disposição dos convidados mantinhas, e chales para que todo mundo fique bem confortável. Depois disso não é nenhuma novidade servir coisas quentinhas ou que aquecem o corpo, como chocolate quente, chás, vinhos, cafés, bolo quentinho, bolinho de chuva, rosquinhas, fondue...

Nas imagens achei o máximo relembrar o fogão a lenha. Nós já tivemos aqui em casa e era maravilhoso! Além da econômia no gás eles deixam a cozinha com aquela carinha de casa de interior, e enquanto se prapara a comida se mateia ali na frente aproveitando o calorzinho gostoso.



via


via

via

via










Bom por hoje é isso. Espero que tenham gostado, contudo não deixem de dar a sua opinião, e até sugestão de algo a mais que possa ser inventado pra deixar a recepção mais gostosa. Um beijo e ótima semana a todos.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Plantas dentro de casa

Bom dia! Tudo bem com todo mundo?
Infelizmente hoje o dia amanheceu de cara amarrada aqui. Está nublado e marcando chuva para a tarde. Mas é necessário não é mesmo? Afinal o que seria da vegetariana aqui se não houvesse chuva pra molhar os vegetais haha.

Preparei esse post pra falar um pouquinho de outros tipos de plantas dentro de casa. Aqui em casa nós sempre tivemos plantas, principalmente folhagens, mas só de uns meses pra cá viemos experimentar ter "mini árvores" dentro de casa.
Não chegam a ser árvores, mas são folhagens bem grandinhas. Eu adorei! É bem comum vermos flores ou cactus (?), mas as folhagens também são uma ótima opção pois ficam em vasos plantadas, não precisam de tanta atenção e duram muito mais.
De vez em quando colococamos no pátio para que peguem luz e água da chuva, mas pelo jeito elas também gostam bastante da nossa sala, pois estão vivinhas e bem saudáveis rs. Ah esqueci de comentar, elas ficam na sala. Dão um toque todo especial deixando o ambiente bem bonito e mais vivo, sem contar que o verde sempre passa essa sensação de tranquilidade. E mais uma vez vem a futura bióloga bater na tecla de ter mais contato com a natureza hehe.
Espero que tenham gostado! Um beijo e até mais



Essa é a menorzinha




A "mini árvore"
.
Estou participando do mural do Reciclar e Decorar, não deixem de passar lá também!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Festa no quintal

Boa tarde! Gostaram das mudancinhas? Com o tempo eu vou me ajeitando. Confesso que já estou achando meu cantinho bem mais aconchegante rs!

Como um bom carangueijo simplesmente amo estar em minha casca, digo, casa! Admito que não gosto muito de comemorar aniversário em restaurante, pizzaria, baladas e afins. Mas respeito muito quem gosta, afinal gosto é gosto e não se discute!
Estou desde ontem preparando esse post e me divertindo muito procurando material pois festa é um assunto que me anima muito.
Seja lá como cada um chama, quintal, pátio, jardim... Eu acho uma ótima ideia para essa época do ano as comemorações fora  de casa, pois o outono não é frio nem quente, pelo menos não aqui no Sul. Na maioria dos dias não venta forte, a sensação é bem agradável. Não é novidade também que eu adoro estar em contato com a natureza então só pelo fato de sentir a sombra das árvores, o ventinho... Isso já faz uma festa no pátio valer a pena. Outro motivo que me faz ter essa preferência é a decoração. Normalmente o pátio é um ambiente menos carregado em decoração, diferente da área interna da casa, então qualquer lacinho, vaso de flores, bandeirinhas, já fazem uma boa diferença.
Na minha opinião é muito fácil. A decoração em si irá depender do tema da festa. Eu adoro flores, sejam elas em vasos, garrafas, copos de vidro, latinhas... Sempre dão um charme especial!
Para as festas que ocorrem do final da tarde até a noite, uma ótima ideia é o uso de luzinhas de natal. Em linha ou até mesmo em rede, porque não? Deixam o ambiente lindo! Distribua alguns laços pelas cadeiras e se possivel balões de gás. O resultado é ótimo!
Aproveite a temperatura amena e o ambiente mais natural para servir chás, sucos, mini sanduíches com geléias gostosas (sempre tem algum convidado de regime esperando alguma coisinha mais "leve" rs).
Deem uma olhada nas inspirações












Também irei preparar um post sobre festas caseiras no inverno! Afinal meu aniversário é em Julho, também preciso de umas ideias para colocar em prática aqui em casa! Espero que tenham gostado, e se tiverem mais ideias por favor não deixem de compartilhar! Beijos e até mais.

domingo, 15 de abril de 2012

Cupcakes!

Boa tarde! Não imaginei que fosse voltar tão rápido, mas acabei voltando pra falar de comida!

Agradeço as vísitas, e se alguém tiver dicas, sugestões pra me dar sobre o blog eu estou aceitando. Espero que um dia ele fique bonito como tantos que eu visito!

Vamos a oque interessa! Cupcakes estão mais do que na moda, e que jeitinho mais fofo inventaram de servir bolo não é mesmo?!
Pois bem, a alguns dias eu vinha namorando no mercado uma tal receitinha pronta da Dr. Oetker de bolinhos de baunilha com cobertura cor de rosa, mas tinha medo de comprar pois já havia lido que não se podia fazê-los sem ter as formas apropriadas, e os que eu comprei vinham com forminhas de papel.
Na páscoa resolvi arriscar e comprei, afinal não é muito caro, custa cerca de cinco reais, mas não os fiz porque já estavamos cheios de doce aqui, então ontem resolvi testar. Vejam no que deu:










E com essa embalagem fofa quem não fica tentado a comprar?!

Haha! E que surpresa boa! Não queimou as forminhas nem em baixo, e os bolinhos não sairam da forminha de papel.
Eu coloquei como indicado na embalagem por volta de uma colher de sopa de massa em cada forminha. Na indicação parece pouco apenas duas colheres de leite para umidecer, mas foi o suficiente, a massa fica cremosa e bem firme, não molha a forminha. Os bolinhos ficam pequenos, mas eu achei uma gracinha!
Até a próxima, e um ótimo restinho de domingo e início de semana pra todos. Beijos.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Decoração rústica

Nossa que saudade de postar... Pois é, sumi. Mesmo usando o computador todos os dias ainda estou me arrastanto com o blog.
Eu adoro escrever, e ver os outros, mas confesso que fico um tanto insegura para mexer aqui. As vezes acho que algo que fiz não ficou tão bom a ponto de mostrar, ou que meu assunto não agradará... Enfim, coisa de iniciante. Mas isso passa!

Hoje vim dividir com vocês um assunto que tem me deixado cheia de ideias, e me enchido os olhos por essa internet.
Descubri a loja moveis do bem vendo um comercial na tv. Essa empresa faz móveis à partir de madeira de demolição (reaproveitada), só de falar em reaproveitar eu já gostei!  Me encantei ao visitar o site deles, não deixem de visitar, é brilhante mesmo!
Pode ser que não agrade a todos mobilhar toda uma casa nesse estilo, mas acredito que até para quem não é fã, uma unica louceira, ou uma mesinha daquelas da aquele UP na decoração, eu pelo menos,  acho chiquerrimo móveis antigos!

Deem uma olhada e me digam o que acham, essas imagens catei no site de uma outra loja de móveis rústicos que é a Teceart Mineira que também não fica nada atrás, com móveis lindissimos e várias ideias para se inspirar! Beijinhos, um ótimo fim de semana a todos.










Eu estou encantanda... São móveis que trazem um ar sofisticado e ao mesmo tempo de simplicidade. Sem contar que em modelo rústico, porém isso pode ser feito sem abrir mão do conforto e cor!

sábado, 31 de março de 2012

Casa de passarinho de caixa de leite

Boa tarde gatinhas, tudo bem? Por aqui tudo ótimo.
Achei que o inverno já estivesse batendo na minha porta, mas pelo visto ainda não. Hoje fez um dia bem bonito. Está ótimo, solzinho, ventinho, ninguém suando, nem tremendo de frio.

Enfim, vamos falar de reciclagem?
Ahh eu adoro. Como uma boa cânceriana e futura bióloga, detesto ver as coisas virando simplesmente lixo. Hoje foi a vez da caixinha de leite. Já havia ouvido falar que era possível fazê-las virar coisas mais bonitas depois de usadas, mas nunca tinha pesquisado como. Fui atrás, e achei nesses blogs lindos vários modelos de casinhas de passárinhos. Não sei se os pássaros vão dormir ali, mas dessas decorativas sabe? Que ficam nas áreas externas, árvores, e até dentro de casa.
Vejam como ficou a minha:

 - primeiro risquei as "costas" da caixinha no papel, pra cortar direitinho.



-  Com o lado fiz a mesma coisa. Marquei no papel, recortei e colei nas laterais. Recortei em uma unica peça para colar e não ficar pontinhas.
 

E...


Depois de uns reparos na portinha, lá está ela enfeitando nossa área




Agora me falta fazer umas irmãs pra ela não ficar solitária ali.

Pessoal, postei apenas o passo a passo de como fiz o forro, mas aqui no blog da Calíope diz tudinho desde o início, aliás foi de lá que tirei.

Obrigada pela visita, espero que tenha agradado. E não esquece de deixar um recadinhopra que eu possa retribuir a vísita! Até a próxima. Beijão! 

Esse post está participando do 4º mural do reciclar e decorar. Não deixam de passar lá!

terça-feira, 27 de março de 2012

Caixinha forrada de tecido

Boa tarde! Estou aqui praticamente em guerra com meu quarto. Não sei como consigo acumular tanto, mas tanto papel. É de se apavorar!
Até pensei que não ia ter nada pra postar de legal aqui que tivesse fotos minhas, mas lembrei da caixinha que fiz pra minha mãe. Ela estava aqui desde o natal, foi comprada pra servir de embalagem, mas era menor que o presente. Guardava alguns colares e brincos, mas resolvi dar um toque mais pessoal e vejam no que deu! Eu gostei, até porque pra primeira acho que ficou bem bonita, o que acham?







Acho incrível o quanto uma coisa que parecia tão simples e sem graça depois dá gosto de olhar só porque tem um dedinho nosso ali.

Esse tecido é algodão, e foi colado com cola escolar normal, bem simples!
Um beijo, obrigada pela visita, e até mais!