terça-feira, 17 de abril de 2012

Festa no quintal

Boa tarde! Gostaram das mudancinhas? Com o tempo eu vou me ajeitando. Confesso que já estou achando meu cantinho bem mais aconchegante rs!

Como um bom carangueijo simplesmente amo estar em minha casca, digo, casa! Admito que não gosto muito de comemorar aniversário em restaurante, pizzaria, baladas e afins. Mas respeito muito quem gosta, afinal gosto é gosto e não se discute!
Estou desde ontem preparando esse post e me divertindo muito procurando material pois festa é um assunto que me anima muito.
Seja lá como cada um chama, quintal, pátio, jardim... Eu acho uma ótima ideia para essa época do ano as comemorações fora  de casa, pois o outono não é frio nem quente, pelo menos não aqui no Sul. Na maioria dos dias não venta forte, a sensação é bem agradável. Não é novidade também que eu adoro estar em contato com a natureza então só pelo fato de sentir a sombra das árvores, o ventinho... Isso já faz uma festa no pátio valer a pena. Outro motivo que me faz ter essa preferência é a decoração. Normalmente o pátio é um ambiente menos carregado em decoração, diferente da área interna da casa, então qualquer lacinho, vaso de flores, bandeirinhas, já fazem uma boa diferença.
Na minha opinião é muito fácil. A decoração em si irá depender do tema da festa. Eu adoro flores, sejam elas em vasos, garrafas, copos de vidro, latinhas... Sempre dão um charme especial!
Para as festas que ocorrem do final da tarde até a noite, uma ótima ideia é o uso de luzinhas de natal. Em linha ou até mesmo em rede, porque não? Deixam o ambiente lindo! Distribua alguns laços pelas cadeiras e se possivel balões de gás. O resultado é ótimo!
Aproveite a temperatura amena e o ambiente mais natural para servir chás, sucos, mini sanduíches com geléias gostosas (sempre tem algum convidado de regime esperando alguma coisinha mais "leve" rs).
Deem uma olhada nas inspirações












Também irei preparar um post sobre festas caseiras no inverno! Afinal meu aniversário é em Julho, também preciso de umas ideias para colocar em prática aqui em casa! Espero que tenham gostado, e se tiverem mais ideias por favor não deixem de compartilhar! Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receberei com prazer seu elogio, dica, comentário... Se não tiver site me deixe seu e-mail para que possa agradecer! Obrigada pela visita!